1000 páginas
Celebremos as mil páginas da(s) sequela(s) do ‘Tubarões Voadores‘ com este curto relato que atesta a natureza profundamente geek do autor cinquentão, que já vem de longa data…
“(…) aproveitei para relatar porventura o momento mais geek da minha existência, que nos remeteu à primavera de 1990 e ao meu décimo ano. A minha geekicidade era tal que, numa certa linda manhã ensolarada no muito ribatejano Cartaxo, a estimada Sandra (que já estava no décimo primeiro ano e por quem eu nutria apaixonada admiração) sugeriu-me irmos conversar para as remotas bancadas do campo de futebol. Acompanhei-a obedientemente, na minha ingenuidade de décimo ano intimidada pelo súbito interesse daquela mulher mais velha. Quando lá chegámos, a formosa Sandra sentou-se no cimento despido de qualquer decoração e não tardou a puxar a sua curtíssima saia de ganga, enquanto gabava o resultado da mais recente ida à depilação, num acto de generosidade que decidi reciprocar dando início a uma interessantíssima conversa sobre… a minha colecção de sêlos.
O tópico escolhido para a minha dissertação terá deixado a Sandra tão desconcertada que não escondeu o seu desinteresse por este vosso criado nos dias que se seguiram. Pois que estas linhas sirvam de conselho para vós, juventude com hormonas aos saltos: se a senhora que vos suscita paixão vos brindar com a visão dos membros inferiores desprovidos de pilosidade, não sigam a estratégia deste pobre cartaxense e abordem tópicos de natureza mais ardente e menos filatélica.”
E já que estamos em maré de celebração, aqui fica o índice deste portentoso tratado… Resta ver quando é que o mundo editorial concorda com a transposição do portátil para papel, mas cá estaremos para pressionar e melgar q.b. até que tal aconteça.
Aproveito a oportunidade para agradecer carinhosamente os muitíssimos comentários maravilhosos que me têm enviado em relação ao primeiro volume. Espero que o segundo (e terceiro!) não decepcione(m).
🙂
Alfândega filha de trintas trutas! 61
Fronteira filha de mais trinta esposas do pluto. 70
“Primeiro estranha-se, depois entranha-se”. 308
Por trás de um grande problema, vem sempre uma grande oportunidade. 489
Início do terceiro volume. 502
PortugaL – O País perigoso onde todos querem estar. 517
www.flyingsharks.eu/covid. 521
A vida é dura para quem é mole. 539
Batas, para que vos quero. 553
Luvas do Divino Espírito Santo, Where Art Thou?? 582
Piloto (nervosamente) automático. 607
Brutalizame cuatua mánica de pudar. 615
O insustentável peso da competência. 629
A Carga Pronta e Metida Nos Contentores. 670
Carimbos-p’ra-que-te-quero. 691
As luvas, as bicicletas, a perna esquerda e o amante dela. 763
Os Bebés são como os Cães (?). 774
La Rhina muy loca :: round #2. 879
Ano Novo, Linguados Novos. 908
WOULD YOU LIKE TO READ A BOOK? 928
Cristina, não vais levar a mal, mas beleza é fundamental. 989
2 Comentários
João Paulo
Luvas do Divino Espírito Santo? Adorei!
João Correia
Eh! Eh! Eh! Obrigado! 🙂