Bons exemplos
É sempre com enormíssimo prazer que testemunho mais um passo na carreira brilhante do Nuno Vasco Rodrigues, que foi meu aluno no primeiríssimo dia em que dei aulas na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar – Politécnico de Leiria, no muito distante 19-09-2005.
O Nuno Vasco Rodrigues – conservation photographer tomou a sensata decisão de não seguir as pisadas deste vosso criado, que disparou num monte de direcções e, a dada altura, tinha a TOC a perguntar “Mas, espera lá, este mês vendeste cavalas, fanecas, cuecas comestíveis, chicotes, algemas, serviços de consultoria, palestras, um transporte de corvinas em camião e outro de peixe-lua num voo de carga?…”
Pois…
Efectivamente, o meu estimado amigo Nuno Vasco Rodrigues traçou um rumo polvilhado de sensatez e menos esquizofrénico, que o levou a partilhar a sua cabeça articulada com instituições privilegiadas como o SEA LIFE Porto, a nossa Flying Sharks (que celebrou 17 anos no passado dia 01-09) e, até, o portentoso Oceanário de Lisboa.
Hoje em dia, para além de ser pai e homem de família dedicado, navega (bem) as águas da “Conservation Photography” e vai conquistando prémios uns atrás dos outros.
Não deixem de dar uma saltada em www.nunovascorodrigues.com e encomendar o vosso “Espécies Marinhas de Portugal“, acabadinho de lançar, ou mesmo as suas primeiras obras “Peixes Marinhos Costeiros de São Tomé e Príncipe” e “Peixes Marinhos de Portugal“.
E não se esqueçam de partilhar isto à bruta, que as redes sociais servem para isso mesmo!
Aqui fica um grande abraço de parabéns dum amigo, ex-colega e ex-professor que muito admira este jovem.
PS – Rapaziada em início de carreira, inspirem-se no exemplo deste cavalheiro, que não ficarão mal servid@s.
E, se a coisa não estiver a correr tão bem como tem corrido ao fabulástico Nuno – que MUITO tem trabalhado para garantir o merecido sucesso -, dêem-me uma apitadela, qu’a gente dá uma afinação nessa estratégia. Ou vendo-vos um cinto de ligas. Logo se vê o que resulta melhor.
Abraços!