18 anos
Quem diria, naquele 1 de setembro de 2006, que a Flying Sharks viria a celebrar 18 anos de idade??
Tem sido uma viagem alucinante, frequentemente entusiasmante, ocasionalmente frustrante e pontualmente desconcertante, porque trabalhar com animais vivos pode ser desafiante, especialmente ao lidar com burocratas que valorizam “regras” acima do “bem-estar animal”.
Mas, de uma forma ou de outra, lá vamos esgravatando até encontrar uma solução para cada problema e triunfarmos milagrosamente em cenários que, às vezes, parecem impossíveis.
Por isso, aqui fica (mais) uma palavra de apreço à nossa fenomenal equipa, que coloca o seu bem-estar em segundo plano relativamente ao dos animais à nossa guarda porque, sejamos pragmáticos, eles são a razão pela qual estamos neste negócio.
Sim, movemos animais vivos das suas casas oceânicas para lares artificiais, mas fazemos isso seguindo duas regras fundamentais:
- O seu novo lar, sob cuidados humanos, tem obrigatoriamente de oferecer um ambiente que seja idêntico – ou até melhor – do que o habitat original selvagem de onde vieram.
- Os responsáveis pelo seu bem-estar precisam estar seriamente comprometidos com a conservação e educação dos oceanos.
Por outras palavras, submetemos “alguns” indivíduos a um novo lar, para ajudar a salvar os TRILIÕES DE ZILIÕES que nadam nos oceanos, vítimas da sobrepesca, pesca ilegal, alterações climáticas, acidificação, perda de habitat e uma lista assustadora de perigos intermináveis.
Esse é o nosso “porquê” e comprometemo-nos a procurar incessantemente pela excelência no nosso “como” e, por isso, temos de agradecer (novamente) à nossa EQUIPA, que trabalha incansavelmente para garantir que cada indivíduo com que trabalhamos receba o mais alto nível de atenção e respeito possível.
Finalmente, gostaríamos de agradecer aos nossos estimados clientes, parceiros, fornecedores e amigos, sem os quais simplesmente não poderíamos fazer o que fazemos.
Obrigado a todos pelo valioso apoio ao longo destes 18 anos e esperamos por mais 18!
Abrações!