
Cargo Freight Portugal Summit
Foi com enormíssimo prazer que estive novamente num evento organizado pela Supply Chain Magazine, desta vez a Cargo Freight Portugal Summit em Aveiro, nos dias 12 e 13 de março.
Não escondo que os profissionais na área da logística são um dos meus públicos favoritos porque, sejamos pragmáticos, as dores de cabeça que enfrentam são muito semelhantes às da Flying Sharks.
Desde passar a noite em alfândegas teimosas, equipamento avariado, burocracia infernal, dores de barriga devido aos atrasos e ansiedade perante os obstáculos ao trânsito da carga, é-me muito fácil montar uma conversa de quase uma hora na qual a audiência de várias centenas se revê, entre risos e galhofa, ocasionalmente nervosa.
Neste evento em particular destaco ainda os dois magníficos testemunhos que o Ricardo Ferreira e Pedro Queimado tiveram a amabilidade de partilhar no LinkedIn:
Sem dúvida nenhuma que o João é um orador de mão cheia e ouvir as histórias malucas dele é sempre um regalo para os nossos ouvidos e uma barrigada de riso! E com muito desenrascanço real pelo meio. “A vida é dura para quem é mole”
Pedro Ferreira Queimado, Cargo Freight Summit (12-03-2025)
Para mim o destaque memorável foi a apresentação de João Correia, da Flying Sharks , com o tema Tubarões, Melgas e Rock & Roll. A sua partilha de desafios logísticos inesperados, desde o transporte de animais marinhos, gelados de Bacalhau, papel de embrulho inspirador, genitália de Tubarão até às barreiras alfandegárias mais complexas, foi um testemunho inspirador da resiliência e criatividade necessárias para operar neste setor dinâmico, além de ter sido, na minha opinião, a mais cativante de todas.
Ricardo Ferreira, JTD – Jorge Tavares, Trânsitos e Despachos, Cargo Freight Summit (12-03-2025)
Aqui fica um grande abraço para o Ricardo e Pedro e, claro, para o grande Filipe Barros, organizador do evento, que me convida para estas aventuras desde 2016!