
Decisões polacas, e não só…
Estimad@s amig@s,
Escrevo-vos da autoestrada S5, na Polónia, a caminho do aeroporto de Berlim, com o Aquário de Gdynia pelas costas.
O meu companheiro de viagem em mais uma missão da Flying Sharks (neste momento ao volante, pois claro) acompanhou-me nesta aventura de 5 dias, que nos levou de Olhão (na quinta-feira passada) até Gdynia ontem à noite.
Foram 4000 km e 4 dias de condução, com um total acumulado de não mais de 15 horas de sono.
Bebeu-se muito Red Bull, comeram-se muitas bolachas, cajus e batatas fritas, porque a alimentação nestes transportes é sempre tristemente negligenciada em prol do bem-estar da bicharada.
Não há tempo para refeições de faca e garfo, sentadinhos numa mesa, porque urge chegar ao destino.
E foi exactamente isso que fizemos, chegando ontem com um camião carregado de cavalas, carapaus, bodiões, raias, plombetas e cações, dois deles apanhados em Berlim ontem de manhã, porque nasceram no aquário desta magnífica cidade.
Como já vem sendo habitual, perdemos zero bichos pelo caminho, mas não se pense que isso é fácil porque, na base desse sucesso, estiveram… decisões. Dezenas, aliás, centenas, delas. E sempre com a equipa, na base, a ajudar a tomá-las.
Quanto bicarbonato/carbonato se deve meter em cada tanque e em cada uma das dezenas de paragens que fizemos? Quanto tempo de mudança de água no aquário de Oberhausen? Quantas horas podemos dormir, sem ir verificar os peixes e sistemas, em Boulogne-sur-mer? Quantos estalos devemos dar ao palerma do hostel de Gdynia, que cancelou a reserva do quarto que reservei para os nossos motoristas, porque entraram 10 minutos depois da meia-noite? Quantas salsichas morfamos ao pequeno-almoço depois de 5 dias ao volante? Quão depressa devemos conduzir para Berlim, para não perdermos o voo para Lisboa e poder chegar a tempo de jantar com o Nikola, que faz hoje (dia 6, em que escrevo) 5 anos?
Não são decisões fáceis, mas, todas somadas, lá nos levaram a bom porto e espero estar sentado com a Nina e o nosso Boobeloo, logo à noite, a saborear um belo hambúrguer, antes de aterrar na cama e só acordar amanhã, para atacar os emails, uma vez que, para a semana, isto repete-se tudo, desta vez rumo a… Marrocos!
#avidaéduraparaquemémole
Abração!