Livros, livros e mais livros
Estimad@s Amig@s, o Natal está à porta e a conta da luz não se paga sozinha, por isso desculpem-me a natureza mercantilista destas linhas, que visam promover as obras literárias redigidas por um jovem ribatejano, que tinha a audácia de desenhar tubarões nos cadernos, porque queria muito ser igual ao senhor cientista (Mr. Hooper) do filme “Jaws” quando fosse grande.
Não foi um percurso fácil, o que o levou do Cartaxo ao Oceanário de Lisboa, passando pela Bolsa de Chicago, a Universidade do Algarve, as Bahamas, Instituto Superior Técnico, Zoo de Lisboa e IPIMAR… Contudo, um emprego de sonho e super estável, que dava resposta a todas as suas preces, não se revelou suficiente para satisfazer a perpétua sede de mais por parte deste jovem artolas, pelo que uma crise de adolescência tardia misturada com uma crise de meia idade adiantada levaram-no a formar a sua própria empresa (uma de quatro, no mundo inteiro, especializada em transporte de tubarões, raias e outros peixes), tornar-se professor de futuros biólogos marinhos e, já agora, dar um salto a Las Vegas, para um (segundo) casamento Star Wars.
Pelo caminho foi acumulando um lote bem simpático de historietas, que saltam entre o “inspirador”, “embaraçoso”, “motivador” e “trági-cómico”, entre variados outros adjectivos que somam largos milhares de páginas (umas em inglês e outras em português) que alguns leitores têm tido a bondade de caracterizar com frases como “Não consegui parar de ler!”.
Não deixem de espreitar a página “Livros” para mais informações e links para compra das versões em papel e/ou digitais. Um email ao autor até poderá dar numa dedicatória, que sempre irá valorizar a obra em meia dúzia de cêntimos quando ele for fazer tijolo…
Mas esperemos que isso não seja para já porque, por enquanto, este amigo está demasiado apaixonado pelo produto do (terceiro e último!!!) casamento, que dá pelo nome de Nikola e é simplesmente a coisa mais fofa que jamais se viu nesta Galáxia, como poderão espreitar aqui.
Sem mais assunto de momento, assim me despeço de tod@s, com sinceros Votos de Muito Boas Festas, em total e completa segurança, com um 2022 filho-da-truta-de-espectacular!!!
Abracinhos Fofinhos,
Joãozinho Correia