O Milagre deª Fátima
Em janeiro deste ano partilhei a foto de uma bela almoçarada com os melhores fornecedores do mundo, a quem agradeci por terem ajudado a Flying Sharks chegar onde chegou. Aqui fica outro agradecimento especial, desta vez à extraordinária equipa da TAP Cargo, que já nos desenrascou mais vezes do que consigo contar.
Assim de repente lembro-me de quando a Paula Pinto conseguiu as autorizações necessárias para voarmos cavalas com oxigénio para Düsseldorf, ou como o Diretor Bruno Aires nos garante um desconto fofinho, com base numa parceria com muitos anos.
Não posso deixar de agradecer a simpatia dos colegas do balcão, como a Margarida e o Sérgio Estrela, que está a travar uma luta épica contra um bicho malvado, mas sabe que conta com uma legião de seguidores fervorosos, que lhe mandam bons pensamentos e energias positivas.
Mas este post é dedicado à Fátima Preces, na foto, que conseguiu a proeza (im)possível, com a ajuda da Paula Pinto e rapaziada da Menzies, de articular uma transferência de mexilhões capturados numa profundíssima fonte hidrotermal açoriana por cientistas alemães. Os mexilhões deveriam ter aterrado em Lisboa às duas da tarde e, graças aos milagres deª Fátima, conseguiriam embarcar para Hamburgo antes das seis da tarde, o que é um intervalo tão curto que qualquer outra linha aérea teria dito “nem pensar!”
Contudo, quando expliquei a importância desta bicheza ter um tempo de viagem curtíssimo entre o mar açoriano e o instituto de investigação Max Planck alemão, responderam-me de imediato “Não vai ser fácil, mas vamos conseguir.”
Aqui fica um grande abraço à Fátima e colegas e não resisto a partilhar um outro episódio, no final de 2022, quando tinha um transbordo igualmente impossível de quatro tubarões zebra que aterraram em Madrid à meia-noite e tinham de voar para Viena, de Lisboa, às oito da manhã! Conduzimos a carrinha de aluguer bem mais rápido do que manda o bom-senso, mas fomos brindados pela colaboração da TAP Cargo à chegada e conseguimos meter os bichos no voo, com o avião já praticamente a rolar na pista! Nessa noite a Fátima deu-me o seu telefone pessoal e disponibilizou-se para ajudar a qualquer hora!
Aqui fica um abração e agradecimento especial a tod@s!

