Um camião cheio de sorrisos

Partilhe este artigo!

Ao longo dos anos, têm-me estragado com mimos e inundam-me de comentários simpáticos quando termino as minhas palestras.

Mas esse carinho atingiu um novo patamar no dia 7 de maio, quando terminei a palestra “Tubarões, Camiões, Aviões, Melgas e afins” no evento da Supply Chain Magazine.

Nesta foquei-me na importância capital de ultrapassarmos as dificuldades, que são abundantes no reino da logística e distribuição, o tema principal da revista mais emblemática neste sector desafiante.

Sejamos pragmáticos, os clientes querem receber as mercadorias que adquiriram e não estão interessados em desculpas. Nós conhecemos muito bem essa realidade na Flying Sharks e estamos habituados a adoptar a famosa técnica do “desenrasca”, que apurámos a um nível de excelência sem paralelo no nosso ramo.

Foi, por isso, muito fácil partilhar um lote luxuoso de histórias durante as quais a necessidade de superação assumiu quase tanta importância como garantir o bem-estar dos animais à nossa guarda. Desde a noite em que cinco cavalheiros tiveram de dormir na cabine de um camião depois de jantarem feijão… Ou os biólogos que tiveram de aprender a tomar conta de vacas para poderem viajar num navio com três contentores de peixes vivos… O conjunto de episódios caricatos no excitante mundo da logística manteve o público agarrado até ao final, seguindo-se um magnífico cocktail e jantar, durante os quais a conversa entrou pela noite dentro.

Entre elogios e agradecimentos pelas palavras que acertaram “na mouche”, ainda vendi duas caixas de “Tubarões Voadores”, devidamente autografados. Curiosamente, um deles foi para o pai de uma aluna minha. O mundo é, realmente, uma aldeia… Mais ainda quando a percorremos num veloz e potente avião! Ou camião!… Ou navio!… Ou…

Aqui ficam os meus agradecimentos ao fabuloso Filipe Barros & equipa pelo seu convite, simpatia e… excelente caricatura que me ofereceram!


Partilhe este artigo!

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *