Um dia (muito) bom

Partilhe este artigo!

Ontem foi um dia muito especial…

Um convite para falar aos alun@s de doutoramento do ICBR – Coimbra Institute for Clinical and Biomedical Research na Universidade de Coimbra fez-me pensar imediatamente em “Levo a família, para irmos ao Portugal dos Pequenitos com o Nikola e ver a exposição de fotografias do Nuno Vasco Rodrigues no Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra, com um belo jantarito no restaurante Tia Alice a caminho de casa!”

Dito e feito!

A exposição tem fotografias de cortar a respiração, como esta caravela-portuguesa, que parece ondular gentilmente sobre a tela… Não percam a oportunidade de ver os magníficos trabalhos PREMIADOS do jovem Nuno V. Rodrigues – conservation photographer no Exploratório de Coimbra. A entrada é LIVRE.

Seguiu-se um almoço/brunch na Pastelaria Briosa, recomendada pelo Nuno. Quando ouvi “pastéis de nata deliciosos” já estava a rumar ao local, saboreando uma caminhada lindíssima durante a qual passámos sobre o Rio Mondego numa ponte pedonal muito simpática.

Seguiu-se a palestra “Tubarões, Melgas e Rock & Roll” na Universidade de Coimbra, que terá um post dedicado, mas que me permitiu partilhar un montón de dicas catitas com jovens prestes a entrar no mercado de trabalho. Ontem até apregoei a importância de lerem a obra imperdível de Robert Kyiosaki, “Rich Dad, Poor Dad“, porque a história que nos vendem, acerca da importância de arranjarmos um bom “emprego”, não é assim tão linear! Sigam os meus Reels no Instagram, onde me tenho debruçado à séria sobre essa matéria.

Mas o ponto alto chegaria na Tia Alice, que recebeu ontem uma merecida distinção e onde chegámos 25 minutos depois da hora marcada, mas a extrema simpatia do staff, que conheço há décadas, perdoa pacientemente estas minhas pequenas falhas.

Tinha eu acabado de pedir meia dose de vitela estufada, muito apreciada pelo Nikola, e um arroz à transmontana para os papás, quando a Nina comentou “O Presidente está ali sentado”.

Virei-me discretamente e lá estava, o nosso estimado Professor Marcelo, em carne e osso.

Bom.

“Tem de ser.” pensei eu…

Pedi um copo de Dª Ermelinda, para dar coragem, e fui ao carro buscar um “Tubarões Voadores”, que autografei à pressa e literalmente em cima do joelho, com o pé assente na mala do carro aberta.

Desci nervosamente as escadas do restaurante, dando de caras com o estimado Presidente e a sua equipa, que se encaminhavam para a saída e foram de uma amabilidade extrema assim que perceberam a minha intenção.

O Presidente tomou as rédeas da situação e, agradecendo efusivamente o livro, fez questão de o exibir na selfie que tirou prontamente.

Não tenho palavras para agradecer nem reforçar a simpatia do nosso magnífico Presidente e da sua equipa, que deve(m) passar por este “número” várias dezenas (ou mais) de vezes por dia.

Muito, muito obrigado.

Foi um dia bom.

Mesmo muito bom.

#wearefamily #avidaéduraparaquemémole #estudasses #foco #dedicação #esforço #tenacidade


Partilhe este artigo!

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *