4 em 1 x 2??

Partilhe este artigo!

“Outra vez 4 em 1?? Mas o homem baralhou-se??”

Car@s amig@s, não se preocupem porque, apesar de andar a rebentar de trabalho, ainda não perdi o juízo!

Bem sei que o post da semana anterior também se chamou “4 em 1” e isso foi porque a Flying Sharks fez uma operação lindíssima em que arrumámos 4 operações com uma única passeata de 13.800 km. Aqui fica o link ( https://jpcorreia.pt/4-em-1/ ), caso tenham cometido o sacrilégio de não ler essa saga lindíssima!

Esta semana trago-vos um “4 em 1” diferente, porque foram nada menos do que 4 palestras em 1 semana!

Ora comecei com 10 minutinhos de boa disposição na Gala do XXV Aniversário da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, onde tenho o privilégio de dar aulas desde setembro de 2005.

Depois voltei à mesma escola para dar aulas no dia 23 e arrastei os meus alunos de Gestão de Recursos Marinhos para a palestra “The Frog in the Pan”, versão inglesa da (mais ou menos) famosa “Rã na Panela”, que dei no Teatro D. Maria II no Natal de 2021, a convite do Pavilhão do Conhecimento – Centro de Ciência Viva. Essa está disponível no meu canal Youtube, que podem sempre espreitar em https://www.youtube.com/@jpcorreia.pt.oficial/playlists.

No mesmo dia ainda rumei a Coimbra, onde encerrei a Feira de Engenharia, organizada pela Associação de Estudantes do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra com a palestra motivacional “Tubarões, Melgas e Rock & Roll”, chegando a casa às 2 e meia da manhã!

E o ciclo de 4 palestras fechou-se no Sábado, dia 26, com “A Rã na Panela” na biblioteca de Almada, no âmbito do evento “2 Dedos de conversa – Ciência na Biblioteca”.

E pronto!

Entretanto não vale a pena abrandar muito porque está na hora de ir até Guadalajara para o Congresso Internacional de Aquários, onde vou meter o boné da Flying Sharks e falar sobre jogos educativos para telemóveis, polimento de acrílicos sem resíduos e os transportes brutalíssimos que temos feito!

Puxado?

Muito.

Mas a vida é dura para quem é mole, certo?


Partilhe este artigo!

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *