Palestras e mais palestras #3
Vamos a mais um artigo da saga “Palestras e mais palestras?”?
Isto anda bonito, anda!
No dia 26 de janeiro estive no Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva, no âmbito dos “Encontros com o Cientista“, onde falei sobre tubarões e raias. Escusado será dizer que a conservação desta bicheza está no meu top of mind há quase 30 anos. E é sempre um privilégio falar à rapaziada mais nova sobre este tema.
No dia 7 de fevereiro rumei a Oeiras, para falar sobre “Tubarões, Melgas e Rock & Roll” aos alunos de secundário da Escola Secundária Quinta do Marquês.
No dia 10 apontei à Ericeira, onde falei sobre “Felicidade” a convite d@s amig@s da Your Happy Mode e Bang Produções, numa reunião bem-disposta – e com pastelinhos de nata miniatura no coffee-break!
#mnhammnham!
No passado dia 13 rumei à Escola Secundária Madeira Torres, em Torres Vedras, para o evento “Cientistas vão à Escola”, durante o qual incentivei novamente alunos de secundário a não desistirem dos seus sonhos.
Em suma, quatro convites simpáticos em duas semanas, e umas três ou quatro centenas de jovens que, espero, levaram para casa algumas dicas, que lhes permitirão agarrar aquela carreira de mega-sucesso – e satisfatória! No meio destes quilómetros só resta lamentar a maldita multa por não ter a inspecção do carro em dia, facto inédito em 30 anos de condução! Raios partam, mas onde é que eu (não) estava com a cabeça para deixar isso escapar?!
Ai, qu’irritação!
Anda um gajo a pregar profissionalismo e reliability para, depois, fazer uma destas…
#maumaumaria