Um animal de palco

Partilhe este artigo!

Quando dei a palestra motivacional no evento da Supply Chain Magazine, no dia 7 de maio, ouvi um comentário delicioso no final: “Você é um animal de palco!”

Facto curioso, voltei a ouvir o mesmo comentário no final da minha intervenção na Cascais Summit, no dia 29 de maio.

Foram eventos muito distintos:

– o primeiro direccionado para um público empresarial e adulto, com carreiras bem estabelecidas e em posições de topo nas suas organizações. Nesse evento foquei-me na importância de não nos deixarmos ir abaixo nas horas mais negras das nossas actividades e de sermos criativos na busca incessante por soluções para os múltiplos problemas que nos assaltam continuamente.

– o segundo evento teve um público juvenil, com quase um milhar de jovens estudantes de secundário, com as cabeças repletas de pontos de interrogação, sem fazerem ideia de como irão assegurar aquela carreira com que tanto sonham. Nesse evento esforcei-me por partilhar aquelas dicas que me permitiram isso mesmo, ou seja, dar o salto do Cartaxo para as Bahamas, tornando-me num especialista (ribatejano) em tubarões.

Essas dicas incluem factos tão simples como garantir que o primeríssimo passo dessa carreira é o famoso “estágio” da licenciatura que, em vez de ser desperdiçado num trabalho mundano meramente para sacar uma boa nota que vá embelezar uma média estragada por muitos ralis das tascas, pode – e deve – ser um “pé” naquela carreira de sonho.

E sim, falo destas coisas com paixão, porque já as vivi e já as senti. Na pele e no peito.

E é por isso que, aparentemente, sou um animal no palco!

Com muito orgulho!


Partilhe este artigo!

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *