
Um logotipo “3 em 1”
E se eu vos dissesse que, entre 2006 e 2008, a minha TOC (Técnica Oficial de Contas) ia ficando doida porque…
…eu enviava-lhe mensalmente facturas de elementos tão diversos como “500 cavalas para um aquário francês”, “conjunto sexy French Maid com meias de ligas”, “avença mensal de consultoria no Oceanário de Lisboa”, “transporte de jamanta para València”, “kit de brinquedos (a pilhas… 😉 para adultos”…
Estranho?
Passo a explicar: nessa altura eu já não era funcionário em full-time do Oceanário e desenvolvia a minha actividade “Alalunga Lingerie” em simultâneo com a “Flying Sharks” como empresário em nome individual. As facturas tinham “João Correia” no cabeçalho e incluíam elementos das duas actividades, para além da avença de consultoria mensal que tinha no Oceanário, onde geria o website e a gift-shop, entre outros projectos ligados ao Departamento de Marketing.
Ora, essa esquizofrenia permaneceu na minha vida e será por isso que o meu logotipo novinho em folha tem:
– Uma barbatana de tubarão, porque esses animais magníficos têm sido o foco da minha carreira científica e foram o tema da minha primeira centena de palestras.
– Uma melga, porque cada vez mais vou a empresas, universidades e escolas picar as pessoas e incentivá-las a não se renderem perante os obstáculos que a vida lhes mete à frente!
– Uma rã numa panela, porque, desde que me tornei pai (em 2019) que ando obcecado com as alterações climáticas e a desgraça iminente que paira sobre todos nós, caso não ganhemos juízo e tomemos medidas efectivas para descarbonizar o planeta.
Escusado será dizer que estou disponível para falar convosco sobre qualquer um destes temas e, ainda por cima, durante a época natalícia podem oferecer aos vossos funcionários um dos meus livros por apenas 10 euritos cada um!
Melhor negócio do que este não há, por isso venha daí esse email, para fecharmos uma bela negociata!